Seringa e compressa desinfetante para uma injeção com total tranquilidade
De acordo com cálculos da Organização Mundial de Saúde, existem cerca de 3 em 35 milhões, quase 10%, de profissionais de saúde expostos anualmente ao risco de contrair infeções com sangue infetado devido a uma picada de agulha. Na verdade, em muitos ambientes de trabalho, e não só, é necessário lidar com agulhas: das prisões às lojas de tatuagens. Os perigos? SIDA e hepatite.
A seringa descartável: para utilizar e deitar fora
Injeção à vista? A seringa descartável é a opção mais fácil: uma vez terminada a injeção a seringa pode ser eliminada, com a tampa colocada na agulha, nos contentores de recolha seletiva.
Não apenas descartável, mas também retrátil
Sabe que existem modelos de seringas descartáveis com agulha retrátil que eliminam a exposição a sangue infetado e o risco de infeções por picada de agulha? Terminada a injeção, a agulha retrai-se evitando qualquer contacto acidental com a pele.
A seringa "para ler"
Se os valores mostrados na seringa descartável não forem legíveis, talvez a dose de medicamento a ser administrada possa estar errada. É por isso que é a transparência do pistão e a legibilidade da escala são dois parâmetros importantes numa seringa descartável.
Compressa desinfetante contra as bactérias
Para limpar a área da injeção e reduzir a carga bacteriana antes de injeção, utiliza-se normalmente uma compressa desinfetante, muitas vezes disponível em toalhita ou algodão hidrófilo. O que é a compressa desinfetante? É um tecido embebido em soluções antibacterianas e emolientes que desinfeta a área de injeção.