O controlo glicémico para todas as necessidades
Sabe que o controlo glicémico pode ser adaptado à sua escolha e preferências? Desde o tamanho do ecrã até ao tempo de medição, passando pela capacidade de memória e conveniência. Encontra-se aqui um breve guia para o ajudar a falar com o seu diabetologista para escolher o glicosímetro adequado para si.
O glicosímetro acompanha-o na vida quotidiana: é o seu fiel companheiro portátil para o controlo glicémico de rotina. Com a sua ajuda - e com os seus resultados - pode estimar a taxa de glicose no sangue. Um papel que não é apenas importante, mas fundamental para ajustar a frequência da alimentação, os momentos de atividade física e o poder melhor calcular os medicamentos.
Controlo glicémico, a primeira vez
Se esta for a primeira vez que vai usar um medidor para o controlo glicémico, sugerimos que procure o aconselhamento do seu médico, que irá ajudar na escolha. Mas não se esqueça de se preparar para efetuar a escolha tendo em conta alguns dos parâmetros para encontrar o glicosímetro mais adequado para si.
Se não vê bem, o tamanho do ecrã é importante
Tem presbiopia? Não vê bem ao perto? Talvez a leitura dos resultados do controlo glicémico em alguns glicosímetros possa ser problemática devido à pequena dimensão do ecrã. Neste caso, para o controlo glicémico, recomendamos que avalie com o seu médico um glicosímetro com um ecrã maior: alguns ecrãs chegam a ser retroiluminados! Se necessário, recorde que pode encontrar à venda glicosímetros que lêem o resultado do controlo glicémico em voz alta.
Está sempre em movimento devido ao trabalho? Considere um kit portátil para o controlo glicémico
Se está sempre em movimento devido ao trabalho, poderá ser útil um tipo de glicosímetro indicado ao seu estilo de vida "a toda a velocidade". Neste caso, para o seu controlo glicémico, saiba que existe um glicosímetro com um kit portátil prático: assim terá sempre tudo o que precisa para lidar com o controlo em qualquer situação.
Controlo glicémico rápido
Está sempre com pressa? Pense que os mais recentes desenvolvimentos do glicosímetro geram a resposta do controlo glicémico em poucos segundos. Lembre-se de conversar sempre com o seu médico: este irá dizer-lhe se pode ser uma escolha certa para si.
Controlo glicémico: uma questão de memória e .pdf
Para gravar toda a história do seu controlo glicémico e monitorizar as melhorias e o estado de saúde, deve saber que existem glicosímetros com "memória aumentada": o seu arquivo memoriza entre 100 e 250 registos. Se for tecnológico, será ainda informado sobre a existência de glicosímetros com sistemas de gestão online: através de um software específico interagem com o computador, transferindo todos os resultados diretamente para o seu computador. De que precisa? Um cabo USB ou mesmo uma ligação sem fios. E pode guardar - ou enviar para o seu médico - o histórico do seu controlo glicémico em .pdf.