Termómetro de infravermelhos, eis como medir sem erros
À distância ou com contacto, sabe que o termómetro de infravermelhos é o mais rápido de todos os dispositivos que pode escolher para medir a temperatura corporal? É um instrumento muito prático: mas tenha presente algumas sugestões para evitar erros e medir de forma fiável.
Termómetro de infravermelhos, cuidado com os campos magnéticos
É importante saber: os termómetros de infravermelhos são sensíveis a campos magnéticos e humidade, e é indispensável que se afaste de telemóveis, televisões e consolas.
Deixe-o ambientar!
Antes de medir a temperatura com o termómetro de infravermelhos é boa prática deixar ambientar o dispositivo no local onde se encontra. Não é necessário muito tempo: aguarde 15 minutos antes de medir a temperatura.
Termómetro de infravermelhos de ouvido, coloca e liberta o ouvido
Para medir a febre escolheu o termómetro de infravermelhos de ouvido? Antes de inserir o dispositivo no ouvido, lembre-se que deve alargar o pavilhão auricular com os dedos e libertá-lo apenas quando o termómetro estiver inserido. Assim que largar o ouvido, bastam poucos segundos para obter a resposta!
Se medir na testa, aprenda a ficar quieto
Com o termómetro de infravermelhos de testa, terá que aprender a ficar quieto - quase imóvel. Se usar a versão do termómetro de infravermelhos por contacto ou à distância, não se mexe e tente ficar quieto durante alguns segundos. Resultado? A resposta será correta.