Entender o que é cervicalgia, lombalgia e dorsalgia
Uma dor nas costas... outra dor no pescoço... Vamos aprender a reconhecer em conjunto as dores das partes mais importantes do nosso corpo. Mas, sobretudo na vida de todos os dias, passe à ação: alguns alongamentos, o colchão e almofada adequados e abandone os saltos altos no trabalho. Resultado? A cervicalgia, a lombalgia e a dorsalgia serão apenas uma recordação.
Se quer as costas direitas, não descanse no sofá
Sofre sempre de dores nas costas? É provável que sofra de lombalgia, uma dor que afeta a parte inferior das costas e que, em alguns casos, também se estende para as nádegas e pernas. Não se preocupe: tem apenas de recuperar a elasticidade perdida. Encontre tempo para fazer algum desporto e, nos seus momentos de relaxamento extremo, evite permanecer deitado no sofá em posições não naturais. Nunca é demais: beba muita água para hidratar o corpo, os músculos e os discos intervertebrais. A lombalgia ainda não passou? Tente resolver com alguns emplastros de calor... verá que o alívio será imediato!
Sentir-se bem por evitar as dores nas costas
Sabe bem que muitas vezes sofre de dor nas costas. Mas não se preocupe: as dores na zona dorsal são causadas principalmente por uma má postura e pode impedi-las e tratá-las com alguns exercícios simples. Primeiro: quando se senta mantenha a coluna direita e incline-se para trás na cadeira. Os ombros devem estar paralelos ao plano frontal. Não se esqueça que os braços devem formar um ângulo de 90 graus à altura dos cotovelos com os antebraços.
Dores nas costas? Use saltos altos vertiginosos apenas à noite
Os saltos fazem parte de si: fazem com que se sinta elegante e feminina. Contra as dores nas costas, não renunciar a tudo: de dia use calçado confortável com saltos moderados, com menos de 5 cm, que não obrigam a coluna a assumir uma posição não natural e forçada. Use saltos altos nas suas saídas noturnas ou numa ocasião especial.
Use uma almofada ortopédica para a cervical
Sofre muitas vezes de dores de cabeça? A enxaqueca é muitas vezes apenas um sintoma de cervicalgia, uma patologia comum causada por uma postura errada do pescoço. Para prevenir e tratar este problema comum dos nossos dias, durante a noite pode apoiar a sua cabeça numa almofada ortopédica específica para as dores cervicais. Se depois escolher um estrado rígido e um colchão indeformável para a sua cama, vai fazer bem às suas costas.
Emplastros frios para os traumatismos cranianos
Se a sua cervicalgia provém de traumatismos na cabeça, pode tentar aplicar alguns emplastros frios na cervical: a terapia do frio tem um efeito analgésico sobre a área dorida.