Estou grávida ... Não entre em pânico!
Sente-se "diferente"? Um pouco "estranha"? É normal, está grávida! Não se preocupe, bastam pequenos gestos diários para lidar melhor com esta nova situação de gravidez. Para afastar o stress, pode ouvir um pouco de música, por exemplo, ou conversar algumas vezes com o seu bebé na barriga. Evite assim o stress dos "pontapés" ou do nascimento.
Gravidez anti-stress: fale com a barriga!
É verdade: está grávida! Para se habituar a esta nova presença dentro de si, fale com o seu filho na barriga. Imagine que ele ou ela está a ouvir... é uma maneira de superar medos e ansiedades desta metamorfose.
Na gravidez, ligue a aparelhagem de som
Palavra de ciência: estudos têm demonstrado que, durante a gravidez, o feto pode ser alcançado por estímulos externos de natureza auditiva, tais como palavras ou a música. Quer relaxar? Fácil, ligue a aparelhagem de som e ouçam juntos a música que mais gosta. Uma sinfonia doce para os seus ouvidos.
Toque na barriga
Acaricie a barriga: é um gesto instintivo de proteção que vem naturalmente em muitas futuras mães grávidas e que aumenta a simbiose emocional com seu futuro filho. Quer tornar a experiência ainda mais agradável? Utilize óleo ou creme de massagem ... e o stress desaparece!
Controle a ansiedade se não conseguir engravidar
Quer engravidar, mas a sua gravidez demora a concretizar-se? Primeira regra: deve tentar controlar a ansiedade. A primeira coisa que não deve fazer neste caso é culpar-se. O stress de gravidez não irá ajudar a ficar grávida. Pelo contrário, um estado de ansiedade e de nervosismo crónico não contribuem para o toque mágico para que a gravidez aconteça.
Não se preocupe, o momento certo virá!
A segunda coisa errada a fazer, se não engravidar, é acusar e culpar o seu parceiro. Sabe muito bem que este tipo de situação, e o stress do desempenho, geralmente muda a dinâmica do casal e a compreensão mútua. É importante, se valoriza o seu relacionamento com o seu parceiro ou marido, cative-o com a filosofia zen: não se preocupe, o momento certo virá e poderá finalmente anunciar ao mundo... "estou grávida!".
Não passe todo o dia a ouvir a barriga!
Hoje sentiu menos pontapés na sua barriga? Evite entrar em paranoia e não os conte de modo obsessivo. Deve saber que existem crianças mais ativas e outras menos. A lenda dos dez pontapés em doze horas para medir a saúde de sua gravidez, embora tenha uma base científica, não deve ser interpretada literalmente. Será suficiente "ouvir" a barriga durante dez minutos, três vezes por dia.