Aerossolterapia, partículas contra as alergias
Ouviu bem: a aerossolterapia é a solução certa, mesmo não sendo a única, para prevenir e tratar as formas alérgicas da asma ou infeções brônquicas, sobretudo se tiver uma criança que sofre destas patologias. Vamos descobrir em conjunto os medicamentos mais adequados.
Se o seu médico lhe prescrever, bem como ao seu filho, aerossóis, não se assuste, não é nada de estranho! Significa apenas que terá de tomar os medicamentos pelo nariz através de um nebulizador. Lembre-se que a aerossolterapia é uma das formas principais para tratar as suas alergias, particularmente asma e inflamações dos brônquios.
Aerossolterapia, o fim das alergias
Confie no seu médico, pode tratar as suas alergias e as do seu filho com a aerossolterapia: terá à disposição medicamentos de ação preventiva, para evitar reações alérgicas, e terapêutica, para pôr fim à patologia. Se o seu filho tem, por exemplo, uma inflamação dos brônquios, o seu médico pode indicar que recorra à aerossolterapia com medicamentos anti-inflamatórios. Sabe que os mais usados hoje são os a base de cortisona.
Com a aerossolterapia, o medicamento funciona a 100%
Se o seu filho, quando respira, provoca ruídos semelhantes a assobios, não é caso para chamar um exorcista. É óbvio que estamos a brincar, mas é apenas provável que sofra de broncoespasmo, uma constrição dos brônquios devida a uma alergia nas vias respiratórias. Neste caso, o seu médico irá prescrever um tipo de medicamento broncodilatador. Tenha em atenção que, para este tipo de alergias, a aerossolterapia é a mais adequada, porque a taxa de absorção do princípio ativo é perto de 100 por cento.
A aerossolterapia previne as alergias, mas não bloqueia a crise
Com a aerossolterapia pode, bem como o seu filho também, aceder a um tipo de medicamento "preventivo", cuja finalidade é evitar uma eventual crise alérgica, tal como a causada pela asma. Também neste caso é provável que deva recorrer a medicamentos broncodilatadores - o médico dirá - não se confunda: estas soluções não conseguem interromper uma crise de asma em curso.
O trio fantástico: alergia, aerossol, cortisona
Caso sofra de asma, a aerossolterapia é um dos poucos tratamentos que permitem dar passos em frente significativos. Porquê? É simples, trata-se da única solução que permite um tratamento prolongado à base de medicamentos com cortisona, a única capaz de tratar a inflamação brônquica.
A cortisona é menos prejudicial com a aerossolterapia
Terá certamente ouvido falar sobre os efeitos secundários da cortisona, mas não se preocupe: quando estes medicamentos são administrados por aerossolterapia e sob supervisão médica, não há efeitos secundários relevantes. Pense que estes medicamentos, por via oral, podem ter efeitos secundários generalizados e são prescritos pelo médico apenas se for absolutamente necessário.